quarta-feira, 3 de julho de 2013

Morangos

Este ano a nossa horta tem produzido morangos em quantidade e qualidade muito aceitável.
Já estamos a comer morangos quase há dois meses, por isso tenho procurado algumas formas de os conservar e adiar um pouco o seu consumo.
Com este sol abrasador a primeira ideia foi secá-los. Ficam bem durinhos e saborosos. Vamos ver quanto tempo se aguentam.
 
 
 
 
Outra ideia foi fazer compota de morango. Nas voltas que dei às milhentas receitas que vou guardando ao longo dos anos encontrei uma de frutos vermelhos com chocolate. Experimentei com morangos e fiquei conquistada. É uma delícia. Estou a pensar fazer mais alguns frasquinhos para oferecer pelo natal (se conseguir guardá-los até lá).
 
O xaile que está na foto enquadra-se bem no tema morangos. Seguindo sugestão da La Maison Bisoux, estou a começar o CAL La Maison Bisoux – Verano 2013 com o Eva’s shawl. Prefiro o tricot ao crochet mas estou a gostar muito deste modelo.
Acabei de reparar que me enganei ao seguir o esquema... fico com o engano ou altero? devo ficar com o engano... :).

1 comentário:

  1. Morangos secos??? Como fazes? Então e essa receita da compota, não se partilha?

    Fico à espera de ver esse xaile!

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar