quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mãe, estamos no céu!!!

Mãe, estamos nas nuvens!!!
Foi assim que comecei o meu dia… estava tanto nevoeiro, não se via quase nada. Foi do que o meu filho se lembrou. E depois a filha disse: estamos no céu! Que bom este optimismo, esta alegria… temos que nos deixar contagiar, é tão bom!

Trabalhos acabados, trabalhos começados:



Já estão as luvinhas.
Já terminei uma gola para a mana. É uma moebius, saiu muito torcida. É rápida de fazer. Não é muito fácil torcer a primeira volta… talvez com uma agulha circular mais pequena fosse mais fácil…
Estou a começar uma prenda de anos, bem bonita no modelo original – saroyan; vamos ver se consigo um bonito efeito com esta lã.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Emperrados

Os trabalhos mais recentes não têm fluído como gostaria…
Comecei este xailinho para oferecer no Natal, acabou-se a lã antes de se acabar o trabalho.
Foi feito com a lã mé-mé 22. Como já não havia mais e a mudança de cor não me parecia boa solução, para continuar encomendei a mé-mé 35. Talvez trabalhada dobrada não se note muito a transição… vamos esperar que chegue a encomenda.
Procurei um modelo diferente. Gosto muito de xailes mas queria uma forma diferente. Em vez dos 2 triângulos normais, montei 3. Fica logo com uma forma diferente. Vais crescer um bocadinho mais antes de ganhar uma borda rendada, esta já poderá ser de outra cor… vamos ver qual será o aspecto final.
A lã é mesmo lã, rústica, áspera… faz um efeito bonito, mas áspero.






Entretanto, com as sobras do shalom estão a crescer umas luvinhas sem dedos, bonitas. O modelo é da purl bee

Mas a falta de tempo para acompanhar os meus filhos na saída da escola tem custado um bocadinho mais… ainda precisam de acompanhamento para fazerem os trabalhos de casa… são pequenos… para a mãe, se calhar, nunca vão ser grandes…

sábado, 6 de novembro de 2010

Demorou, mas chegou!

Já o tinha encomendado no final de Setembro. Pensei que vindo Reino Unido evitava a alfândega e chegava numa semana. Pois esperei e desesperei! Depois de muitos mails de reclamação sempre com a mesma resposta automática...finalmente chegou! Chegou na semana passada quando já tinha desistido. Foi uma surpresa dobrada.
Desde aí tenho estado agarrada a ele, já li uma boa parte do livro. O conteúdo é enciclopédico, tem uma pouco de tudo: fibras, como fiar, como lavar, que utensílios existem e como os escolher, métodos de fiação, etc... Além disso começa mesmo no início, a pegar num pequeno pedaço de algodão e a fiar só com as mãos. Simplifica aquilo que nos parece complicado e avança um pouco mais.
Estou a gostar bastante, por um lado desfez algumas dúvidas, por outro lançou novas dúvidas. Alguns assuntos espero vir a debatê-los aqui, trocar a teoria pela prática e acrescentar com experiência de cada um.
Parece-me que veio na altura certa. Estava a precisar de um empurrãosinho para avançar mais um pouco na arte de fiar.


Com tanta troca e baldroca acabei por ficar com 2 exemplares. Estou a revender um ao preço de custo, se houver interessadas .

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hibernar

Hibernar era o que me apetecia… deixar passar os maus ventos e retomar com ventos mais saudáveis. Melhores dias virão, tenho a certeza.
Entretanto o meu shalon chegou quase ao fim. Só faltam os botões e ser esticado, bamboleia um pouco. Não ficou perfeito mas serve-me.



Na semana passada retomei uma tradição familiar, todos os anos faço as broas dos Santos, já a minha avó as fazia e a minha mãe, agora eu. É engraçado que a receita é sempre a mesma mas as broas saiem sempre diferentes em cada casa.



Aqui no Alentejo, muita gente gosta de ir ao cemitério pôr flores e velas. Esta é a minha forma de lembrar quem já cá não está fisicamente.
Desta vez as broas foram acompanhadas de um licor de Lúcia-lima, receita da cunhada, muito bom. A saquita era da minha avó.

Estou a pensar nas prendas de Natal… andam aí umas ideias para oferecer… as lãs são as mé-mé, os modelos são o traveling woman e o SOFfice.
Vamos ver o que sai
Bom fim-de-Semana

terça-feira, 2 de novembro de 2010

1º Catálogo MeadaDobada

Numa época de crises, a criatividade não falta, ajuda-nos a ultrapassar alguns obstáculos que vão surgindo… e assim nasceu este catálogo, como uma vontade de mostrar o que fazemos e se interessa a alguém… porque produzir só para consumo próprio é limitativo.
Estamos abertas a a encomendas, sugestões, críticas e reclamações, não se esqueçam é de dar a vossa opinião.

Peço desculpa pelo erro! Espero que o link já esteja a funcionar correctamente.